sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Viva la vida

Tenho cantarolado essa música diariamente. As vezes começo a cantarolar baixinho no meio da aula, no meio do Uno quando a carta 7 acabou de ser jogada. Sei lá, ela entrou em minha mente e de repente não quer mais sair. Espero não começar a odiá-la ou simplesmente arranjar outra para tomar o seu lugar.

Geralmente quando uma música fica presa em minha mente há apenas duas maneiras para tirá-la: coreografá-la (no caso de músicas árabes, lógico.) ou aprendê-la. Pelo menos na parte da coreografia isso tem dado muito certo. Depois que danço essas músicas elas simplesmente saem da fase de cantarolar e caem naquela listinha de músicas passadas da validade. Quanto a aprendê-las, não lembro muito das vezes que essa tática surtiu efeito (ou será que simplesmente esqueci da música?). Talvez seja porque lá no fundo essa música representa algo para mim.

Eu sei, eu sei. Tá parecendo papo de doido, mas sabe o título costumava ser 'Esquizofrenia Coletiva' então... uma alucinaçãozinha ou outra não faz mal a ninguém. É que ultimamente as coisas têm saído um pouco da linha. Planos estão desmoronando como um castelo de cartas e eu sequer voltei a dançar. Acho que estou precisando de um tempo, não das férias que a pouco acabaram mas de um tempo longe de tudo e de todos. Respirar novos ares, conhecer novas pessoas e o principal: tentar ser eu mesma sem dar importância a terceiros.
Bem, enquanto esse tão sonhado momento não chega, vou continuar cantarolando Viva la vida...


Nenhum comentário: