quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um minuto

"Somos desamparados. Nascemos e morremos sós, mesmo os gêmeos têm dois momentos de nascer e dois momentos de morrer. Ninguém nasce por nós e também não pode morrer no nosso lugar. Precisamos nos apegar a algo ou alguém para nos sentirmos seguros, para nos proteger do único evento que não podemos controlar: a finitude, a impermanência, a efemeridade da vida, o tempo, o nada. A angústia existencial e a angústia da morte geram a crise do não-saber o que virá depois e isso nos atormenta. Queremos descobrir um sentido para a vida, mas temos pouco tempo, em média pouco mais de 70 anos de vida. E nos perguntamos: para onde vamos depois?"
Prof. Aroldo






Falta um minuto para 2009 e as palavras acima servem para explicar a sensação de vazio nessa época do ano. Não sei onde estarei nesse exato momento (ou só agora deu para perceber que este é um post programado?) só espero que eu esteja alegre com o rumo das coisas ou esperançosa por mais um ano. Enquanto escrevo esse post escuto 'Tempo perdido' - Legião Urbana tenho escutado muito essa música, na verdade repetidamente. O motivo para tal é a sensação de não ter feito este ano valer a pena, não ter feito nada realmente emocionante e não ter construído uma história legal para contar depois. Afinal, não é todo dia que você tem 16 anos e eu só terei essa idade até o dia 2 de junho de 2009. Por isso a minha preucupação com esse momento crucial.

Pensando nele eu cortei os meus cabelos e decidi fazer algo diferente. Como todos os anos eu decidi tentar mudar um pouco essa minha rotina emocional, a diferença é que eu não vou forçar a barra, não vou criar uma lista que não seguirei eu só vou tentar. A única certeza é: eu quero tomar banho de mar. Sei que nem todo mundo acredita nessas coisas mas, como esotérica que sou, tomar banho de mar na virada é essencial. Talvez seja por causa dessa moça abaixo que com certeza estará no meu altar (outra coisinha para o ano que vem).







Iemanjá, a rainha dos mares


Ah, falando em altar outras imagens que também estarão:


Sara Kali, a padroeira dos ciganos


Sarasvati, deusa hindu das artes


Shiva, o destruirdo e aquele que renova

Com certeza terei mais, ainda falta Vishnu, Parvati e tantos outros cujo nome eu não me lembro. Quando este altar ficar pronto colocarei uma foto dele aqui (alguém quer contribuir com estatuetas?).
Bem... provavelmente já deve ter passado o minuto restante do ano, a última gotinha de uma taça de conteúdo amargo e levemente doce, pelo menos para mim, espero que 2009 me traga mais alegrias ou que eu possa correr atrás delas.
Feliz 2009

Um comentário:

Juujie disse...

Oláá :D
Avisando que voltei à ativa :) e desejando um feliz ano noovo!
Que tudo dê certo, que seu blog faça sucesso, que você seja feliz ;D
Beijobeijo:*