segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Insônia


Não tomo café faz muito tempo. Tomei Coca-cola mas não sei se ela está tão poderosa como o café. Comi Mc Donalds e tomei uma casquinha (será que foi isso?), depois tomei leite com Nescau (aposto que foi isso!), como não teve mais jeito passei a escrever e escrever. Escrever para matar a saudade e para me manter mais perto de pessoas queridas.
Não pude ver o sol nascer, mas deu 7h e 30min da manhã e eu ainda estava acordada tentando achar explicações para o motivo da noite em claro. Juro que tentei dormir, juro mesmo. Não foi por ter ficado assistindo tv, talvez seja ansiedade.
Ansiedade dos dias por vir e das experiências a serem realizadas, ansiedade de um ano que com certeza irá mudar e muito a minha vida. Só espero que para melhor.
Enquanto não dormia comecei a pensar nos rumos tomados por mim. Como seria se eu tivesse aceito o pedido daquele rapaz que pedia apenas uma tarde? Apenas uma tarde comigo, nada mais. Ou aquele que queria uma festa, uma ida ao shopping ao meu lado. Por que diabos eu fui trocá-los por um que não pedia coisas bobas mas me fazia entregar minha vida em uma bandeja? Pensei em maneiras de encontrar-me com o destino ou fazê-lo fluir ao meu gosto. Escrevi uma carta, em meu diário, no diário-presente. Assisti a programas interessantes outros nem tanto.
Quando às 9h eu decidi tentar dormir, não pude. Ligaram para mim às 10 e logo depois às 11. Conversamos, rimos e eu fiz piadas com meu estado. Sinto falta disso de conversar com pessoas amigas e rir, fazer piadas e rir ainda mais. Lembrar momentos principalmente isso, pessoas e lugares.
Ainda não consegui dormir, tenho a esperança de que esta noite seja a mais bem dormida da minha vida. Algo como sonhos cor-de-rosa e um gosto alegre de manhã.
Realmente preciso disso, desses sonhos e risadas que tanto me fizeram falta em 2008. Preciso daquela esperança passageira de janeiro. E por falar nisso, colocarei aqui uma passagem do livro

'O Cemitério'
de Stephen King:


Primeiro algo que discordo:

"O ser humano comum leva sete minutos para mergulhar no sono, mas, segundo a Fisiologia Humana, de Hand, o mesmo ser humano leva de quinze a vinte minutos para despertar. É como se o sono fosse um poço, de onde sair é mais difícil que entrar."
Após horas como as minhas é difícil acreditar na parte em negrito.

"Se tenho no inicio do ano um período de duas semanas em que não morre ninguém, Lou, posso contar que, mais dia menos dia, terei outro período de duas semanas com dez funerais. Raramente o surto ocorre em novembro e nunca perto do Natal, embora as pessoas achem que morre muita gente no fim do ano. Essas idéias sobre mortes no Natal são pura tolice. Pergunte a qualquer agente funerário. Em geral as pessoas estão realmente felizes na época do Natal e querem viver. Por isso vivem. (...) "

É sobre essa esperança que falo. Espero poder tê-la mas de forma plena e não terminar como esse trecho:

"Então chega o velho e cruel fevereiro e é como se elas se cansassem da luta. O câncer simplesmente as embrulha como um tapete. Em 31 de janeiro, estão a pleno vapor, atingem o máximo da vontade de viver. A 24 de fevereiro já estão enterradas. As pessoas têm ataques do coração em fevereiro, derrames em fevereiro, colapso renal cm fevereiro. É um mês bem ruim. As pessoas estão exaustas em fevereiro."


Um comentário:

Blogueira Master disse...

Eu adoro ops fevereiros da vida. Ultimamente ando na mesma penumbra que vc. Mas, diferentemente, tenho dormido mais que o normal. Dizem que dorme muito quem quer fugir de alguma coisa. E eu sei bem o que é. Sorte pra nós nesse ano. Bjs