domingo, 14 de dezembro de 2008

Nostalgia

Nostalgia

s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. / Saudade do passado, de um lugar etc.

Envolvida por esse sentimento, comecei a repaginar certos momentos vividos. Houve momentos em que era mais fácil sorrir e viver era realmente um barato. E depois tudo virou nostalgia.

Sim, pode me bater ou simplesmente fechar a página. Sou nova e muito nostálgica. Lembrar coisas, reler e-mails, ver fotos, cartas antigas, diários. São coisas feitas com imenso prazer e deleite. Hoje fiz exatamente isso. Embora tenha ficado apenas nos e-mails, pude reler coisas de 2005. Incrível ver tantas diferenças.
Interessante ver como certas palavras eternas se tornaram apenas palavras, apenas mágoas e quanta sentimentalidade essas mesmas palavras carregam. Quantas emoções vividas na frente de uma tela brilhante e inundada letras e mais letras. Parece bobagem, coisa de nerd ou sei lá o quê. Mas se você que está lendo isso agora e já passou por isso com certeza me dá um crédito. Afinal, quantos já não choraram ou riram na frente do computador? Quantos não já se apaixonaram por alguém cujo conhecimento se restringia à palavras bem arrumadas. É muito fácil se dizer imune à isso quando nunca aconteceu com você. Quando nunca aconteceu de você estar sem fazer nada e de repente conhecer alguém, seja por msn (quem nunca foi adcionado por um desconhecido), orkut, bate-papo ou sei lá o quê, e de repente descobrir nessa pessoa algo que você por muito tempo procurou em quem estava ao seu lado. É tão irritante se apaixonar por palavras e não por um olhar, um gesto, ficar pensando naquela conversa, ficar relendo históricos.
Tudo bem eu entenderei se você estiver rindo aos montes. Mas isso não me impede de relembrar grandes risadas, grandes achados, grandes amizades que até hoje perduram.
Saber que existe uma pessoa em algum lugar que te ama ou que simplesmente pensa em você pode realmente ajudar em um dia não muito bom.
É o mal do século, sabem? Estamos fadados a isso, talvez nem todos, mas realmente estamos.
Sabe qual deve ser a maior alegria disso tudo? Acordar um dia pensando que vai encontrar a pessoa. Sim, que finalmente as palavras escritas serão faladas e os gestos descritos, feitos. Saber só pelo olhar que aquela pessoa é a tão procurada, tão almeijada, tão amada. No final vale à pena sabe? Todas aquelas conversas, sonhos, ilusões talvez.
Claro, tudo tem um limite. Nem todos sabem qual é, mas é fundamental saber da existência de um.
Mas aonde eu realmente quero chegar é simples. As vezes as coisas que mais procuramos estão onde menos imaginamos. Qualquer coisa.


P.S.: Esse post deveria ter sido publicado no dia 04/10/08 (:P alguém esqueceu, pelo visto)

Nenhum comentário: