sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sobre beleza

Olá!
Como ultimamente eu não tenho tido idéias para textos ou coisas assim eu simplesmente vou postar um vídeo. Mas não se preucupe, meu blog não vai virar um canal do Youtube. É apenas uma fase, logo eu volto a escrever como antigamente.

Beautiful - Christina Aguilera


Ok, vou confessar que eu simplesmente não gosto muito dessa cantora, mas esse clipe é simplesmente incrível. A música faz a gente pensar em milhares de coisas.
O interessante desse vídeo é como ele mostra cada pequeno pedaço esquecido e excluído da sociedade. O estranho é que comum é confundido com maioria. Se você está na maioria você é aceito, mas se sai dela acaba-se. As vezes você é excluído, as vocês você se exclui...

Temos exemplos bem clássicos e batidos como o casal gay, sinceramente esse assunto de homossexualidade já está bem batido e eu realmente não estou afim de aprofundar, sabe por quê? Amor é livre, você ama quem você quer do jeito que quer. Seja homem ou mulher, não passa mais de um corpo dentre tantos outros, mas se você ama, se você se apaixona é simplesmente pelo jeito da pessoa por como ela se comporta, por suas expressões... e mesmo aqueles que só se sentem atraídos fisicamente, e daí? Não tem por que ver como algo horrível e nojento.
Junto desse contexto está a drag queen, mostrando como várias pessoas simplesmente não se sentem bem como são e justo quando conseguem algo por si mesmas são julgadas ridicularmente.
Então caminhamos para o rapaz magrinho, a moça magrinha cujo sonho é emagrecer ainda mais e a moça que gosta muito de moda.
Eles são o principal alvo da cultura de massas, o principal alvo de muitos publicitários e marcas. Pessoas desprovidas de qualquer auto-estima exatamente por sairem do comum. Já conheci várias pessoas assim e confesso estar de uma certa forma no meio desses seres com baixa auto-estima.
E finalmente vemos os excluídos de forma visível e gritante como a moça cujas amigas batem e o rapaz punk.
Esses últimos só servem para ratificar toda a temática 'cuide da sua vida'. Quer dizer, no século XXI não aceitar certos estilos e certos modismos é provar o atraso cultural em que muitos estão incluídos, ridículo.
E sabe, por mais que digam que somos muito feios, gordos, estranhos, nos vestimos mal, temos péssimo gosto para livros, música e outros... somos bonitos sabe? Ao nosso próprio jeito, palavras não devem nos abalar por mais que doam.


A letra da música só para constar:

Beautiful
Christina Aguilera
Composição: Linda Perry

(Don't look at me)

Every day is so wonderful
And suddenly, it's hard to breathe
Now and then, I get insecure
From all the pain, I'm so ashamed

I am beautiful no matter what they say
Words can't bring me down
I am beautiful in every single way
Yes, words can't bring me down
So don't you bring me down today

To all your friends, you're delirious
So consumed in all your doom
Trying hard to fill the emptiness
The pieces gone, left the puzzle undone
Is that the way it is?

'Cause you are beautiful no matter what they say
Words can't bring you down
'Cause you are beautiful in every single way
Yes, words can't bring you down
So don't you bring me down today...

No matter what we do
(no matter what we do)
No matter what we say
(no matter what we say)
We're the song inside the tune
Full of beautiful mistakes

And everywhere we go
(and everywhere we go)
The sun will always shine
(sun will always shine)
But tomorrow we might awake
On the other side

'Cause we are beautiful no matter what they say
Yes, words won't bring us down
We are beautiful in every single way
Yes, words can't bring us down
So, don't you bring me down today

Don't you bring me down today
Don't you bring me down today


P.S.: Desculpem-me pela vinheta do começo. Todos os vídeos 'comuns' não poderiam ser colocados nesse formato aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

eli dançante.
obrigado pelo link e pelo reluzente adjetivo.
um beijo

Lucas, o Foca disse...

obrigado pelo titulo de (quase) jornalista Eli e a palavra de amigo fiel.
Agora sobre o selo, o que eu devo fazer para catar essa coisa? O que eu devo fazer hein hein? XD

Abraço lokinha, e nunca transforme seu blog em filial do youtube, vc pode fazer coisas bem melhores com ele ^^

Tsumi disse...

Diversidade não mata, mas sim pelo contrário, preserva a vida. Mesmo que no caso da sexualidade as vezes não se é possivel a perpetuação da vida naturalmente ainda assim é se possivel fazer com que as pessoas sejam felizes. Duas pessoas só devem ser felizes entre elas nesse caso, não importando se os outros a veêm estranhamente, mas infelizmente não se é tão fácil hoje em dia. Somos realmente uma sociedade fechada, quadrada, cuja mentalidadementalidade ainda não está de toda pronta para se aceitar tais padrões comportacionais. Uma pena, antigamente se era comum que ao menos os homens tivessem comportamento homosexual, talvez nós tenhamos não "evoluido" socialmente tanto quanto pensamos por mais que houveram inúmeros ganhos, retrogrimos em certos aspectos. Talvez devessemos olhar mais cuidadosamente para nós mesmos antes de nos elogiar tanto.