segunda-feira, 28 de julho de 2008

Coias aleatórias

Hoje eu vou falar de outra coisinha que eu gosto. Para-para!
Como eu não saberia explicar exatamente do que se trata (eu provavelmente diria que é aquela dancinha japonesa que lembra muito a macarena e quem fosse entendido no assunto me daria uma surra...), vou colocar aqui a explicação wikipediana da coisa (Ê, eu sei fazer neologismo 8D!!!) porém, todavia, contudo talvez a Wikipedia leve a surra por mim afinal nenhuma coisa livre é muito certa.

"Para Para
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Para para)
Ir para: navegação, pesquisa

Para Para (パラパラ, também conhecido como "Para-Para" ou "ParaPara"?) é uma dança japonesa popular solo. Diferentemente de dança de clube e danças de festas rave, ela é mais específica, com movimentos predeterminados para cada música, e todos fazem os mesmos movimentos ao mesmo tempo, assim como dança sincronizada.

Acredita-se que o Para Para começou a existir na década de 1970, porém não tendo conseguido muito destaque fora do Japão até recentemente. Hoje, a dança Para Para é conhecida mundialmente, mas principalmente na Borda do Pacífico.
Índice"

Pois é, não muito diferente do que eu disse. Tem toda uma historinha muito bonitinha. Mas é muito legal de dançar cara!
É tão legal, tão legal que umas cem criancinhas desocupadas se juntaram para dançar em pleno Akihabara!
Para os que não sabem, dessa vez consigo explicar, Akihabara é um bairro famoso do Japão (lembra das garotas Harajuku, quase a mesma coisa.) porém nesse bairro a ênfase é dada em artigos tecnológicos, jogos etc, etc. Ou seja um lugar perfeito para juntar um bando de otaku, embora não seja nada legal chamar um japonês disso maaas nós brasileiros sempre gostamos de modificar as coisas, pois é se você não tem coragem de sair de casa com cosplay de Jaspion o pessoal que freqüenta Akiba, apelidozinho fofo dado por nativos, vai e vai todo dia e ainda se junta para dançar para para no meio da rua.
Eu fico pensando, se a gente faz uma coisa dessas no Brasil vai rolar tanto tiro tanta perseguição que para sempre os fãs de anime e mangá vão ficar marcados como malucos que nem aconteceu naquela polêmica história dos RPGistas e pessoinhas-felizes-que-jogam-Magic...
Engraçado seria ver as 'Pérolas Otakianas' dos ofendidos...

Fiquem com os vídeos e não esperem um vídeo meu, já está no youtube (ahahaha) mas eu não colocarei aqui :P.


«- Hare Hare Yukai, mais ou menos o 'original'

Ahahaha versão Pikachu!



Pessoinhas dançando em pleno Akihabara



Então, aqui estão uns vídeos para vocês darem uma olhada.

3 comentários:

Tsumi disse...

Incrivel o que a psique humana é capaz. Juntar pessoas que talvez não se conheçam e apenas se divertirem fazendo uma dança sincronizada é algo um tanto exótico mas ao mesmo tempo não tão incomun. Levando a situação em consideração, alguns diriam que alqueles alí presente alucinavam coletivamente, pois não são muitos no nosso país que fariam o mesmo, parar um tránsito de uma cidade grande, aglomerar centenas de pessoas e não experar algum tipo de coisa. Países diferentes, pessoas diferentes.

Juujie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juujie disse...

Cara, que coisa mais fofa! *-*
É só assim que consigo descrever hahah ;D
Viuu, lá no meu blog tem um selo para você queriiida, e aí você indica sete outros para o selo oks?
beijobeijo:*