domingo, 1 de fevereiro de 2009

Viva la vida

Tenho ouvido demais essa música, na verdade havia colocado aqui o que fazia com uma música quando ela não saia da minha cabeça. Este post estava programado para segunda, mas ao checar vi que na verdade não tinha nada programado.
Não vou escrever novamente, só deixarei o vídeo.
Mais um final de semana tedioso onde minha única salvação foram as lindas cartas de Aleksandra para Nicolau II e vice-versa, saber mais detalhes sobre a sua prisão e ver como a Revolução Russa em seus primeiros momentos foi tão diferente das outras. Provavelmente não farei outro grande resumão, só esclarecerei algumas coisinhas.
A data das cartas não é a do calendário juliano (nosso atual) faz parte do calendário gregoriano (o que dá uma diferença de 18 dias nas datas). Como eu não pretendo ficar convertendo nada, vai ficar na nossa data mesmo.
Só postarei as cartas do casal e um ou outro documento mais interessante. Vou tentar deixar o máximo de cartas programado assim não terei problema com esquecimento de datas.
Amanhã recomeça a minha rotina sem graça e sem muito descanso, mas no fundo no fundo eu gosto disso. Pelo menos mantem minha mente longe de bobagens e de possíveis crises de choro. Infelizmente a ociosidade tediosa me deixa mais depressiva do que gostaria. Porém nada melhor do que um dia cheio de coisas a fazer para me curar disso.
E é claro, um bom livro para ler.


Nenhum comentário: